Mistério da identidade do oitavo Thunderbolt é resolvido na Marvel
Anteontem, a Marvel liberou o primeiro preview de Thunderbolt # 110, HQ que apresenta a nova formação dos Thunderbolts, pós-Civil War. Sabe-se que o octeto de vilões traz alguns conhecidos dos fãs - Venom, Mercenário, Rocha Lunar, Soprano, Homem Radioativo, Espadachim e Duende Verde. Mas há um personagem desconhecido. Quem é Penance, o oitavo Thunderbolt?
O editor-chefe da Marvel, Joe Quesada, depois de esconder tanto a origem quanto a identidade de Penance, finalmente revelou tudo. Mais exatamente, quando a décima edição de Frontline, principal título de apoio do megaevento Civil War, chegou às lojas nos EUA nos últimos dias.
Antes de continuar, um aviso: Civil War deve chegar ao Brasil entre o fim de 2007 e o começo de 2008. Quem não quiser saber o destino de um dos principais personagens da série deve parar aqui.
Aqueles que estão acompanhando Civil War sabem que o evento todo teve início quando os Novos Guerreiros estavam atrás de um bando de vilões de segunda em uma pequena cidade estadunidense, Stamford. As coisas saíram do controle quando o mutante Nitro explodiu (literalmente, já que esse é seu poder mutante), matando mais de 600 pessoas, incluindo um grande número de crianças e praticamente todos os integrantes dos Novos Guerreiros... À exceção de Robbie Baldwin, o Speedball.
A princípio, depois de ser arremessado quilômetros de distância, Robbie absorveu bastante da energia da explosão, sobrecarregando e perdendo seus poderes. Para aqueles que não se lembram, Robbie usava energia cinética para quicar contra objetos e pessoas. O evento motivou o ato de registro de heróis que dividiu o Universo Marvel ao meio. Sendo o único sobrevivente do evento, Robbie foi usado como um bode expiatório pela imprensa pró-registro.
Primeiro confinado em uma prisão normal, onde comeu o pão que o diabo amassou, Robbie foi um dos primeiros a ser enviado à 42, uma estrutura criada por Reed Richards, Tony Stark e Hank Pym para conter aqueles heróis e vilões que optassem por não registrar sua identidade e poderes perante o governo americano, localizada na Zona Negativa. Durante todo esse período tudo o que Robbie precisava fazer para obter sua liberdade era se registrar - o que, em sua mente, era o mesmo que admitir sua culpa pelos eventos em Stamford.
E, voilà. Depois de muito resistir, Speedball acabou cedendo à proposta de integrar os novos Thunderbolts. Seus poderes não só voltaram, como mudaram.
Quesada falou ao Newsarama que sempre quis que Speedball sobrevivesse aos eventos ocorridos em Stamford. Não só isso, como também queria que ele se tornasse um grande personagem no Universo Marvel pós-Civil War. Ao longo de Frontline ele e o escritor da série, Paul Jenkins, definiram o destino do personagem de uma maneira razoavelmente tranqüila.
Nas palavras de Quesada: "O Speedball é, em muitos aspectos, parecido com Peter Parker. Então eu pensei se seria possível que a visão de mundo de Peter desse um giro de 180 graus, de maneira permanente, caso muitas coisas ruins fossem jogadas em cima dele. Então, o que aconteceria se esse personagem bastante caridoso e tranqüilo mudasse de uma maneira que ninguém esperasse? A tragédia em Stamford poderia ser o suficiente para mudar alguém como ele? Para mim a resposta era 'sim'".
Quesada também explicou sobre o novo uniforme do personagem. Os poderes de Robbie foram bastante alterados depois de Stamford, de forma que agora ele precisa sentir dor para poder usá-los. Por isso, passou a usar um uniforme que é praticamente uma donzela-de-ferro - aquele instrumento de tortura medieval, uma caixa em forma do corpo humano forrada de pregos. No caso de Robbie, o uniforme tem exatos 620 pregos, um para cada pessoa morta em Stamford, sendo o maior deles posicionado diretamente sobre seu coração. Aparentemente, segundo Quesada, o "uniforme" o matará aos poucos e serve como uma forma de Robbie expiar os pecados cometidos em Stamford.
Thunderbolt # 110, estréia da dupla Warren Wellis (roteiro) e Mike Deodato (desenhos) no título, sai lá fora este mês.
Fonte: Omelete
0 Comments:
Post a Comment