quarta-feira, janeiro 10, 2007

Após largar mulher, ator de "X-Men 2" casa com ilustrador

Alan Cumming

Após dois anos de namoro, o ator escocês Alan Cumming, 41, o Noturno de X-Men 2, casou com o ilustrador norte-americano Grant Shaffer, em cerimônia civil realizada nos arredores de Londres, no último domingo. Entre 1985 e 1993, Cumming foi casado com a atriz Hilary Lyon, da série televisiva Love or Money.


A cerimônia contou com a presença de 140 convidados, informou o site "E! Online", o primeiro a fazer o anúncio. Entre eles, estavam o ator gay assumido Sir Ian McKellen (o Magneto de X-Men), o cantor também assumido Rufus Wainwright, além da ex-Spice Girl Geri Halliwell, a ex-estagiária da Casa Branca Monica Lewinsky e a atriz Mary Elizabeth Mastrantonio.

A festa ocorreu em Greenwich, no Old Royal Naval College. O casal entrou na capela ao som da música-tema de "Três Amigas e uma Traição" (1995), primeiro grande filme de Cumming. No final da cerimônia, a música "You're My Best Friend", do grupo Queen, foi tocada.

Em nota, Cumming disse que o casal estava feliz por celebrar seu amor, mas também por fazer isso em um país que reconhece os direitos civis entre pessoas do mesmo sexo.

Esperamos que, em breve, esses direitos civis concedidos hoje pelo Reino Unido também estejam disponíveis para todos os gays americanos. Aí poderemos celebrar não só o nosso casamento, mas o fim do preconceito.

No fim de 2005, o Reino Unido começou a realizar cerimônias de união civil entre pessoas do mesmo sexo, como o casamento entre o pop star Elton John e seu parceiro, David Furnish, diretor de cinema canadense. No Brasil, projeto semelhante ficou parado no Congresso durante o primeiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

No país, o primeiro "casamento" entre dois homens foi realizado em dezembro de 1962, em Copacabana, no Rio, sobre o qual a revista "Fatos & Fotos" noticiou com o título "As Bodas do diabo", segundo relata o livro "Frescos Trópicos".

Cumming e Shaffer vivem em Nova York. Cumming também integra o elenco da série lésbica The L Word. Em Pequenos Espiões (Spy Kids), Cumming encarnou o personagem Fegan Floop, apresentador de um programa de TV para crianças.

Entre os trabalhos de Shaffer, estão os "storyboards" (desenhos prévios de seqüências) da minissérie "Angels in America" (2003) e o filme "Zoolander" (2001).


Fonte: Folha Online

0 Comments: