quinta-feira, dezembro 28, 2006

Editor da DC Comics comenta novidades para 2007

Se a Marvel teve Civil War, no Universo DC 2006 foi o ano da maxissérie semanal 52, que contou um ano inteiro do universo de super-heróis após os eventos de Crise Infinita e encheu os cofres da editora. Com a série chegando ao fim em abril, 2007 é o ano da DC pós-52.

O editor-executivo do Universo DC, Dan Didio, já começou a anunciar as novidades para o próximo ano: pelo menos quatro novas séries surgirão a partir de 52 – "possivelmente uma ou duas com equipes de super-heróis, bem como séries estrelando personagens individuais", disse ao site Newsarama.

Entre estas possíveis novas séries, Didio mencionou um grupo e uma personagem que ganharão destaque: os Homens Metálicos e a nova Batwoman. "Os Homens Metálicos certamente virão – são personagens que eu adoro, e podemos dizer com certeza que eles terão sua própria série em 2007. Da mesma forma, seria imbecil pensar que uma personagem com a força de, digamos, Batwoman, não veja sua própria série no futuro."

Fora estes, o editor ainda mencionou que os Novos Deuses estarão mais presentes em 2007, para compensar sua não-participação nos últimos eventos da DC, e que "teremos muitas coisas de Kirby em 2007". Para descobrir quem mais vai ganhar destaque, Didio pede aos leitores que prestem atenção nos personagens que não têm dado as caras na Universo DC. São eles que serão "ressuscitados" para o próximo ano. Destes, ele só cita o nome de uma: Mary Marvel, a companheira do Capitão Marvel.

Didio também falou que trabalhará com afinco para ter um Universo DC mais coeso. Não com muitos crossovers, nem algo que force os leitores a lerem todas as séries, mas algo que mostre que o que acontece na revista de um personagem reflete-se nas dos outros.

Falando em cruzamentos, ele reafirma que está cansado dos encontros entre personagens Marvel e DC. Além de dizer que Liga da Justiça/Vingadores é insuperável, dá outras boas razões para sua opinião: "Todo mundo procura uma teoria da conspiração quanto a Marvel e DC não estarem mais fazendo crossovers, e não existe conspiração alguma. Eles simplesmente não fazem mais sentido. Se Marvel e DC publicarem um monte de crossovers, então nós duas estamos perdendo, porque não estamos trazendo gente para nossos personagens e nossas histórias. Como se estivéssemos sem idéias. Não acho que isso esteja acontecendo na Marvel, e sei que isso não está acontecendo na DC – ambas as empresas estão bem fortes no momento. Não há necessidade".

Quanto a expansões na linha, o editor comentou a série de western Bat Lash (na esteira do sucesso de Jonah Hex), em produção com os escritores Peter Branvold (romancista) e Sergio Aragonés (Groo) e o desenhista John Severin. Didio também quer ressuscitar as séries de guerra, à la Sgt. Rock. "Fomos atrás das histórias cósmicas, já falamos de misticismo e terror, fizemos algo de capa e espada, e westerns, então faz sentido que estejamos olhando para o material de guerra, e buscando algo para tirar daí."

Fonte: Omelete

0 Comments: