Sean McKeever troca Marvel por DC
O escritor Sean McKeever pulou dos quadrinhos independentes para a Marvel e vem fazendo carreira na Casa das Idéias há alguns anos, com um bom número de fãs seguindo sua ótima série Spider-Man Loves Mary Jane. Portanto, foi um choque descobrir que ele acaba de assinar contrato de exclusividade com a DC Comics.
McKeever nunca trabalhou para a concorrência e até o momento não se sabe que séries assumirá na nova editora. Quanto à Marvel, ele diz que deixará Mary Jane na edição 20 e seu novo título, Spider-Man Family, no terceiro número.
Os leitores, porém, já sabem onde querem ver o roteirista: escrevendo a série da Supergirl.
O título da prima do Super-Homem teve um início complicado, passando por três escritores em apenas sete edições. O último deles, Joe Kelly, vem sendo criticado por sua representação da heroína como "garota precoce", uma adolescente à moda Paris Hilton. "A Supergirl não age como uma adolescente real, mas como um homem pensa que uma adolescente real deveria agir", escreve Loren Javier, autora de um blog sobre diversidade nos quadrinhos.
É ela que lidera a campanha por McKeever na série, elogiando o trabalho do autor com Mary Jane e o sucesso da série entre jovens leitoras, ressaltando que Supergirl deveria atrair este público.
Apesar de alguns fãs posicionarem-se a favor das histórias de Joe Kelly na série - sugerindo que McKeever poderia lançar uma outra revista da heroína -, circulam por blogs de leitores comentários nada elogiosos quanto aos roteiros e desenhos da "moça de aço" - que parece estar sempre usando roupas mínimas, como na imagem ao lado.
A DC ainda não anunciou em que série o novo contratado trabalhará.
Fonte: Omelete
0 Comments:
Post a Comment