sexta-feira, janeiro 05, 2007

Desenhista Michael Turner terá ano cheio nas HQs

Pode não parecer, mas Michael Turner – revelação das HQs nos EUA na década de 90, com Witchblade - é um dos caras mais ativos dos quadrinhos.

Desde o ano passado, ele trabalha simultaneamente para três editoras: Marvel, DC e a Aspen Comics, da qual é dono. Escritor, desenhista e editor, seu primeiro objetivo em 2007 é normalizar as publicações da Aspen, prejudicadas por seus problemas de saúde (Turner enfrenta um câncer nos ossos desde 2000). Ele quer terminar as sagas de suas criações Soulfire e Shrugged, que sofreram com os atrasos.

Depois, é partir para seu quarto contrato: com a NBC, que produz o seriado Heroes. Turner é uma das estrelas dos quadrinhos convidadas para produzir HQs com os personagens da TV, que serão utilizadas em cena e também estarão disponíveis online. A seguir, na sua agenda estão as capas para as doze primeiras (pelo menos) edições de Justice League of America, escritas por Brad Meltzer.

É com a Marvel, porém, que ele terá o maior trabalho. A Aspen tem um contrato com a editora, fornecendo seus artistas para trabalhos esporádicos. Turner acaba de renovar o acordo para um número não determinado de capas que produzirá em 2007 – ele está envolvido, por exemplo, num grande evento com o Homem-Aranha para o segundo semestre -, e além disso estará nas páginas internas de Ultimate Wolverine.

"É o meu grande 'blockbuster'. Ainda está no início. Estamos trabalhando na primeira cena, que é muito maluca. É algo que nunca vi nem ouvi falar que já tenha sido feito com o Wolverine", disse Turner à revista Wizard sobre a nova série. Com estréia marcada para a metade do ano nos EUA, a HQ terá roteiros de Jeph Loeb.

Em 2006, as capas de Turner adornaram o topo da lista de mais vendidos: Civil War e Justice League of America. Pelo jeito, o artista vai ter mais um ano de grande destaque.

Fonte: Omelete

0 Comments: