segunda-feira, dezembro 18, 2006

Metal Gear Solid salta dos games para os quadrinhos


Metal Gear Solid: ilustrações expressionistas Pode ser que ainda não haja grandes filmes baseados em videogames, mas em se tratando de quadrinhos a oferta é boa. A editora Pixel acaba de lançar um bom exemplo disso: o volume 1 da adaptação em quadrinhos de Metal gear solid (148 páginas, R$ 32,90).


A história segue quase o mesmo enredo do primeiro game lançado para PlayStation, em 1998. O herói Solid Snake tem de se infiltrar em uma base no Alasca dominada por terroristas que conseguiram roubar o projeto Metal Gear, que permite lançar bombas nucleares de qualquer lugar.


O jogo fez tremendo sucesso em seu lançamento e transformou seu criador, Hideo Kojima, em astro no mundo dos videogames. Principalmente graças à sua narrativa cinematográfica e realismo. Foi o primeiro jogo de espião que realmente necessitava que o personagem se escondesse dos inimigos para obter sucesso e passar de fase. Além disso, trazia armas iguais às reais e seqüências de animação de deixar muito cineasta com inveja.


A série tem roteiro de Kris Oprisko e arte de Ashley Wood, que já virou veterano em MGS. Após fazer a série em quadrinhos, Wood também desenhou a arte do jogo "Metal gear solid: portable ops", para o PlayStation Portable (PSP).


Indicado ao prêmio Eisner, o mais importante dos quadrinhos, Wood possui um estilo peculiar com desenhos que combinam técnicas tradicionais com manipulação digital e elementos do expressionismo. E ele já está trabalhando na adaptação de Metal gear solid 2: sons of liberty.


Fonte: G1



0 Comments: