quarta-feira, novembro 08, 2006

Ultra: Quando os quadrinhos encontram “Sex and The City”

Ultra - Sete Dias

É como se as Meninas Super Poderosas tivessem virado adultas. Ou as protagonistas do seriado Sex and the city ganhassem superpoderes. Assim é Ultra – Sete Dias (128 páginas, R$ 33,90), minissérie em oito capítulos (compiladas em duas edições no Brasil pela editora Pixel) com as aventuras das amigas Pearl Penalosa (Ultra), Olívia Arancina (Afrodite) e Jennifer Janus (Vaqueira).

Como as amigas Carrie, Charlotte, Samantha e Miranda, as três super-heroínas possuem personalidades distintas. Pearl, a protagonista é a certinha, Olívia sai com todo mundo, e Jennifer faz uma espécie de meio-termo. Em Spring City, elas são celebridades e, além de combater criminosos (não há supervilões), estrelam milionárias campanhas publicitárias e aparecem em capas de revistas de moda e de fofocas.

Ultra - Sete Dias começa quando o trio vai a uma vidente, que faz previsões que deverão se concretizar em uma semana. Assim, os eventos que acontecem em seguida são relacionados com as adivinhações feitas pela vidente. A princípio tudo se encaixa, menos a previsão feita para Pearl.

Criado pelos irmãos Jonathan e Joshua Luna, conhecidos como Luna Brothers, a série mistura ação e diálogos, com muito mais ênfase nas conversas entre as garotas, o que pode afastar leitores interessados em aventuras. Mas os irmãos Luna inovam ao construir toda uma história realista em volta das personagens, como o assédio da mídia (as capas das edições de Ultra reproduzem revistas americanas como a Time, Rolling Stone e a Wired) e até mesmo os problemas de relacionamentos.

Em entrevista ao site Newsarama, os irmãos Luna demonstraram preocupação pelo excesso de diálogos quando desenvolviam a série. “Achei que seria chato”, confessou Joshua. Pois a série fez sucesso e os irmãos Luna já emplacaram outra série autoral chamada Girls e foram chamados pela Marvel para a revista da Mulher-Aranha.

Fonte: G1

0 Comments: