Stan Lee comemora 65 anos na Marvel encontrando seus própios personagens
65 anos (sim, ele começou em 1941!) de serviços e a Marvel ainda quer vê-lo trabalhando. Stan Lee Meets... é o nome do projeto que envolve cinco edições especiais nas quais o criador encontrará suas criaturas. O próprio Stanley Martin Lieber vai escrever as histórias em que ele é o personagem que interage com Homem-Aranha, Coisa, Dr. Destino, Dr. Estranho e Surfista Prateado. É a comemoração de seu aniversário na editora.
Os cinco especiais ainda trarão uma, duas ou mais histórias clássicas de Stan com seu personagem - a lista foi definida pelo próprio -, além de uma história curta feita por criadores da Marvel contemporânea para homenagear o mestre.
As revistas serão:
Stan Lee Meets Spider-Man - Stan e Oliver Coipel, história adicional de Joss Whedon e Michael Gaydos.
Stan Lee Meets Doctor Strange - Stan e Alan Davis, histórias adicionais de Brian Bendis e Mark Bagley e Bendis sozinho, escrevendo e desenhando.
Stan Lee Meets The Thing - Stan e Lee Weeks, história adicional de Roy Thomas e Scott Kollins.
Stan Lee Meets Doctor Doom - Stan e Salvador Larroca, história adicional de Jeph Loeb (desenhista não-anunciado).
Stan Lee Meets Silver Surfer - Stan e Mike Wieringo, história adicional de Paul Jenkins (desenhista não-anunciado).
Segundo o editor Tom Brevoort, as histórias principais devem mostrar os personagens entrando em conflito com Stan Lee por tudo que o criador não lhes deixou fazer (Doutor Destino, Galactus) ou pedindo a ele ajuda para resolver seus problemas (Homem-Aranha, Surfista Prateado).
Já as histórias adicionais não estarão necessariamente situadas no Universo Marvel convencional. Alguns deles nem terão super-heróis. O pedido aos criadores foi que contassem histórias que, de alguma forma, prestassem homenagem a Stan Lee e sua obra. Então Joss Whedon conta uma história sobre uma convenção de quadrinhos interdimensional. Bendis traz o Homem Impossível procurando ajuda de Stan para escapar da destruição que assola o Universo Marvel, e também escreve e ilustra uma segunda história sobre seu encontro real com The Man. Já a história de Roy Thomas se passa durante a Segunda Guerra Mundial, quando Stan escrevia filmes para o departamento de guerra.
Mas você vai ter que esperar um pouco até ver esses encontros históricos. Os especiais serão lançados quinzenalmente a partir de setembro nos EUA.
Fonte: Omelete
0 Comments:
Post a Comment