Maio foi o mês dos quadrinhos nos útlimos 10 anos; Civil War é um dos mais vendidos da década
A Guerra Civil da Marvel ou a Crise Infinita da DC? Os leitores norte-americanos foram com a primeira. A primeira edição de Civil War foi o gibi mais solicitado em maio à Diamond Comics Distributors, enquanto o último número de Infinite Crisis ficou em segundo. Mas a DC não deixou barato: as quatro primeiras edições da maxissérie semanal 52 ficaram no top 10 do mês e deram à editora a liderança nos lucros.
A acirrada competição entre as editoras, bem como a repercussão dos mega-crossovers na grande mídia, garantiram um dos meses mais rentáveis para os quadrinhos nos últimos dez anos, segundo alguns analistas. Foi o primeiro mês em anos em que todas as revistas no top 10 venderam mais de 100 mil cópias. Em relação a maio de 2005, houve um aumento de 40% nas vendas.
Com 260.804 cópias solicitadas, Civil War #1 é o segundo gibi mais pedido da década 00 (atrás de All-Star Batman &
Robin #1, com 261.046). A segunda edição da minissérie deve quebrar o recorde, devido a seu evento bombástico que repercutiu pelo mundo. Civil War #2, segundo alguns informes, desapareceu das lojas em questão de minutos e já é vendida a mais de 80 dólares por alguns "cambistas" (a edição custava US$ 2,99).
Nos TPBs e graphic novels, o destaque foi a adaptação do desenho animado The Family Guy, da pequena editora Devil¿s Due, que bateu coletâneas de sucesso, como as da série Y: The Last Man.
No total, a DC liderou com 36,74% dos lucros do mês, contra 35,09% da Marvel. Num mês de mercado inflado, é uma vitória bem significativa para a DC, que há muito tempo não ultrapassava a concorrente. Falta ver se a performance vai manter-se nos próximos meses.
Fonte: Omelete






























0 Comments:
Post a Comment