segunda-feira, março 12, 2007

Definido personagem de Jeff Bridges em Homem de Ferro

Finalmente foi revelado o personagem que Jeff Bridges interpretará em Homem de Ferro, adaptação da Marvel e da Paramount das HQs do herói metalizado.

Não é Happy Hogan, como se especulava. Em entrevista ao IGN, Bridges estava um pouco mais magro, careca e com um cavanhaque grisalho... Calvice é a marca de Obadiah Stane, que segundo Bridges é o mentor de Tony Stark (Robert Downey Jr.) no filme. Nos quadrinhos, Stane é um vilão. Perguntado se o personagem se revelará o rival de Stark no filme, Bridges desconversou: "Isso vocês terão de esperar para ver".

Na mitologia do Universo Marvel, Stane tenta formar uma organização de industriais da Europa e do Oriente que, além de ignorar leis de antitruste, ousa usurpar o poder de algumas nações mundiais. Stark, o "industrial do Bem", se opõe à organização. Stane elege então Stark como seu rival nos negócios, sem saber que ele age contra o crime como o Homem de Ferro. O vilão tem uma carta na manga: sabe da fraqueza de Stark pela bebida.

Nos quadrinhos, Stane toma do herói o comando da Stark Enterprises, rouba um computador de Stark e, com os designs da armadura, cria para ele uma couraça de batalha. Com isso, passa a ser o supervilão Iron Monger, conhecido no Brasil como Monge de Ferro.

Será que Bridges chega a incorporar o vilão robótico? E o que aconteceu com o Mandarim, que estava confirmado na trama do filme? As respostas devem surgir em breve, já que as filmagens começam nesta segunda-feira. O filme estréia em 2 de maio de 2008.

Fonte: Omelete

0 Comments: