segunda-feira, março 12, 2007

The Darkness: confira o trailer do jogo

A versão para videogames de The Darkness foi anunciada pela primeira vez na E3 2005, o que mostra há quanto a versão final já é esperada. Prevista inicialmente para 2006, até se pensou que o jogo seria um título de lançamento do Xbox 360, mas depois de algumas reviravoltas, parece que finalmente sua data de chegada às prateleiras está prestes a ser anunciada.

Durante este tempo, o jogo já foi da distribuidora Majesco e passou, em início de 2006, para a 2K Games. Em desenvolvimento pela Starbreeze (mesma criadora do título de ação Chronicles of Riddick: Escape From Butcher Bay), o game de tiro em primeira pessoa é baseado nos quadrinhos da Top Cow, e traz a história do mafioso Jackie Estacado, membro da família nova-iorquina Franchetti.

Em seu vigésimo primeiro aniversário, Jackie descobre que carrega o poder da escuridão, que permite a ele conjurar em seu auxílio os pequenos demônios darklings. Dois terços das 16 horas da narrativa para um jogador se passarão em um cenário já conhecido do público, a cidade de Nova York, enquanto a outra parte acontecerá em uma espécie de dimensão paralela da Primeira Guerra Mundial, infestada de soldados mortos-vivos em um campo de batalha que os criadores dizem ser "pior que o inferno". Lá, Estacado descobrirá parte de seus poderes em sua busca pelo domínio de sua nova força.

E, por ser um jogo de tiro em primeira pessoa, é óbvio que o modo mais esperado é o multijogador. Quatro modalidades de combate estarão disponíveis. Até aqui, apenas duas foram reveladas: na Shapeshifter (metamorfos), os jogadores alternarão entre humanos e darklings durante o combate; já na Last Human Standing, os jogadores se confrontarão em um combate mortal com apenas um sobrevivente.

A Starbreeze e a 2K Games pretendem atrair de outras formas os jogadores: ambas divulgaram que muito conteúdo extra fará parte de The Darkness. Jens Andersson, um dos designers responsáveis pelo jogo, disse que estarão disponíveis filmes, desenhos e séries em seis canais que poderão ser assistidos em televisores dentro do jogo. "Estamos atualmente tentando comprimir tudo em um DVD para a versão do Xbox 360, mas podem existir algumas coisas de TV bem como vídeos extra que só estarão disponíveis no PlayStation 3. É possível que este conteúdo seja lançado posteriormente no Xbox Live Marketplace", explicou.

E, para os fãs dos quadrinhos, a versão digitalizada do material publicado pela Top Cow estará disponível em forma de conteúdo destravável. Agora, em fase de ajustes finais, The Darkness está previsto para Xbox 360 e PlayStation 3 em junho de 2007, para que tudo saia como planejado sem comprometer a história ou as mecânicas de jogo.

Confira o trailer abaixo:




Fonte: Omelete

0 Comments: