terça-feira, janeiro 30, 2007

Mike Allred fala sobre filme do Madman

Numa entrevista ao site Anarchy Music, Mike Allred, o criador do Madman, falou sobre o filme com seu personagem que terá produção de Robert Rodriguez (de Sin City). Entre as várias coisas que comentou, Allred disse estar bem empolgado com o longa que, parece, agora vai rolar de vez.

"Sempre hesitei em falar sobre o filme porque chegamos perto de produzi-lo várias vezes e até escrevemos o roteiro após a Universal Pictures topar fazê-lo. Mas agora tenho um campeão para esta causa que é Robert Rodriguez. Ele tem autonomia completa, tem seu próprio estúdio em Austin, Texas e tem a maior tela verde fora de Hollywood. Ele é o produtor de filmes mais independente e não tem que esperar que ninguém lhe dê luz verde para ir adiante. Mas no caso de Madman nós já temos o sinal verde! Já demos o trato final ao roteiro e este era o útlimo entrave. Então hoje, para mim, esta é uma razão para estar muito otimista. George Huang (o diretor de Madman), Robert Rodriguez e Bob Weistein (da Dimension Films), se todos acharem que o roteiro está bom o suficiente, então começaremos a escolher o elenco e nos preparar para as filmagens".

Sobre a parte da filmagem em si, Allred disse que este estágio com Robert Rodriguez é muito fácil e tranqüilo "e o céu é o limite. Não há nada que eu pense que não possa ser feito e isso é sensacional. Então, sim, estou otimista e não parece ter muitas coisas que nos faça parar agora. Robert e eu estamos juntos nessa há anos e tem sido uma espera pela química e pelo momento ideal".

Mike Allred falou ainda que já conversou com alguns atores sobre a possibilidade de participarem do filme. Segundo ele, há gente que manifestou vontade de estar na produção, mas como não há nada assinado, o criador preferiu não dizer nenhum nome por enquanto.

Allred contou ao site que sua parcela de participação no longa do Madman vai ser a mesma que Frank Miller teve em Sin City. "Será uma colaboração completa e o que Robert e George querem é que eu seja feliz. Isso é o que é raro nesse mundo criado por Robert. Nesse seu império criativo o grande lance é como fazer o melhor filme possível e como ter a visão do criador, seja Frank Miller ou eu. Robert é o tipo de cara que diz algo e você sabe que ele está sendo totalmente honesto com você. O bom disso tudo é que todos estão empolgados com o projeto. Bob Weistein está muito empolgado. E é por isso que fico de boca fechada e não saio comemorando por aí. É que estou esperando pelo dia de ver tudo no cinema".

Para finalizar o trecho em que falou sobre o filme, Allred revelou que o longa de Madman não será uma adaptação nos padrões de Sin City. "Não será este tipo de adaptação. Não será a página literal do quadrinho na tela. Esta era uma das coisas com as quais estávamos tendo problema na Universal no início. O que é o filme? E acho que esse é o problema com o primeiro filme do Quarteto Fantástico, que falhou ao capturar a essência do trabalho de Jack Kirby e Stan Lee".

Madman tem previsão de lançamento para 2008. O personagem, até o ano passado, teve suas histórias publicadas pela Dark Horse Comics e a partir de 2007 está com a Image Comics. A nova editora vai lançar a série inédita Madman: Gargantua (veja algumas páginas aqui). No Brasil, a Pixel Media publicou o primeiro encadernado da série da Dark Horse.

Fonte: Herói

0 Comments: