terça-feira, janeiro 16, 2007

Kevin Smith comenta seu filme de horror e convite para participar de Preacher

Em entrevista ao ComingSoon, o ator, roteirista e diretor Kevin Smith comentou o seu primeiro filme de horror e o convite para dirigir um episódio da adaptação televisiva da série Preacher, criação máxima de Garth Ennis nos quadrinhos.

Smith disse em agosto que, depois de dirigir sete comédias em 12 anos, partiria para o gênero do horror. Na entrevista, deixa claro que o projeto mal começou. "Está tudo na cabeça, falta colocar no papel. Tenho usado as minhas atuações em filmes como desculpa para não sentar e escrever logo o roteiro. Decidi sair um pouco da comédia porque não me sinto muitas vezes como um cineasta; me sinto como um diretor que faz filmes ambientados naquele universo", confessa.

"Se eu realmente quero me testar, eu deveria fazer algo assim fora da minha zona de segurança, do meu gênero. Dito isso, eu nunca cheguei a me testar de verdade, então o que me leva a começar agora?"

Existencialismos à parte, o fato é que Smith teme - ou conhece - as suas limitações. Mark Steven Johnson, o produtor da série de Preacher, anunciada em novembro pela HBO, convidou Smith para dirigir um episódio, mas recebeu de volta uma incerteza. "Ele me pediu para dirigir um episódio, o que eu achei bastante lisonjeiro. Mas não sei se estou à altura", disse.

"Adoro a HQ, mas não sei se consigo traduzir aquilo para a tela. Não quero ser o cara que estraga a coisa toda. Então eu respondi: 'Não sei, vamos ver'. Não me comprometi. Nunca dirigi TV antes, então é difícil colocar minha cabeça para trabalhar desse jeito. Não sei, talvez aconteça."

Cada uma das edições da HQ deve virar um episódio de uma hora do programa. Os dois primeiros arcos de histórias do gibi foram relançados no Brasil e podem ser comparados aquie aqui.

Fonte: Omelete

0 Comments: