segunda-feira, janeiro 22, 2007

Invincible Iron Man

"Tony Stark tira onda que é cientista espacial, mas também é Homem de Ferro, elétrico, atômico, genial. Dura armadura, Homem-de-Ferro é lenha pura". A música, versão brasileira da abertura do desenho dos anos 60, bem que poderia estar presente na nova animação do Homem-de-Ferro, que chega esta semana às lojas dos EUA. A HERÓI tem duas boas notícias em relação ao DVD. Primeiro, The Invincible Iron Man terá lançamento aqui no Brasil pela Paris Filmes, provavelmente em abril. E a segunda boa nova é que o desenho é bem bacana. O Homem-de-Ferro continua sendo, como dizia a musiquinha de 40 anos atrás, lenha pura.



O desenho é dirigido por Frank Paur, veterano das animações do Spawn, MIB e Batman. A animação reinventa a origem do cabeça-de-lata: as referências à Guerra do Vietnã são trocadas por uma escavação arqueológica na China, bancada pela fortuna de Tony Stark. Um grupo de guerrilheiros ataca o local e captura o inventor milionário que, assim como nos quadrinhos, constrói uma armadura para se manter vivo e escapar do cativeiro. A trama da escavação envolve a ressurreição do espírito do Mandarim, que voltará a vida caso seus cinco anéis de poder sejam reunidos (e não dez, como nos gibis). Uma vez com a armadura, Tony Stark luta contra quatro guerreiros elementais cuja missão é recuperar os anéis do Mandarim, que foram espalhados ao redor do globo.

A animação é bastante satisfatória, mas realmente se supera nas cenas que envolvem os quatro guerreiros elementais, o dragão Fing Fang Foom (em nova versão) e os vários modelos de armadura do Homem-de-Ferro. Fãs das antigas irão estranhar muitas das alterações - como o fato de Jim Rhodes também ser um engenheiro/inventor e o pai de Stark estar vivo e passá-lo para trás nos negócios -, mas que não chegam a atrapalhar a curtição da história.

Veja um trailer do desenho aqui.


Fonte: Herói

0 Comments: