segunda-feira, janeiro 29, 2007

Como seria o Batman de Aronofsky?

Enquanto não começa de verdade a produção de The Dark Knight, continuação de Batman Begins, vamos voltar no tempo. Antes de Christopher Nolan assumir o retorno do Morcego às telas, era Darren Aronofsky (Fonte da Vida) o mais cotado para a direção. Agora ele comenta como teria sido o seu Batman.

Em entrevista ao Moviehole, Aronofsky primeiro diz que não era sua intenção adaptar Batman: Ano Um, HQ de Frank Miller e David Mazzucchelli que conta os primeiros dias como vigilante de Bruce Wayne. "Eu estava mais interessado em escrever um roteiro novo ao lado de Frank Miller", começa o cineasta.

"Minha abordagem sempre foi bastante realista. EU não estava interessado em fantasia, mas na psicologia do homem real vestido com um disfarce para pagar uma vingança real. O Bat-móvel era um Lincoln Continental modificado com um motor de ônibus. O filme era técnico, rústico e extremamente violento. Nunca deixariam a gente inserir tanta violência", completa.

Bola pra frente... Nolan começa uma pré-filmagem do segundo filme este mês. A filmagem principal segue a partir de março. The Dark Knight estréia em 18 de julho de 2008.

Fonte: Omelete

0 Comments: