quinta-feira, janeiro 25, 2007

The Boys cancelado pela DC

A série ia bem, a história era ótima, os críticos elogiavam e as vendas estavam em torno de 30 mil exemplares vendidos por edição, ficando na posição número 81 do top 100 das revistas em quadrinhos mais vendidos em dezembro de 2006. Um bom número para um título do controverso Garth Ennis, escritor da série Preacher, publicação que nunca terminou aqui no Brasil.

Com desenhos de Darick Robertson (que é artista exclusivo da editora), de Transmetropolitan, a série The Boys vinha fazendo sucesso, quando inexplicavelmente, a DC resolveu cancelar o título, que estava na linha Wildstorm.

The Boys durou só seis edições. Os números de 7 a 10, assim como o encadernado das seis primeiras edições, já estavam sendo rodados na gráfica e os pedidos das comic shops de todo o mundo já poderiam ser feitos. Nenhuma dessas edições chegará às mãos dos consumidores.

A série contava a história de um esquadrão de agentes contratados pelo governo estadunidense para vigiar e colocar super-heróis na linha. Tudo isso regado à muita violência e crueldade, se for preciso.

A publicação sofreu ameaça de censura logo na segunda edição, que mostrava uma heroína sendo admitida em um grupo-paródia da Liga da Justiça em troca de obrigações sexuais. Não se sabe se a história é verdadeira ou puro marketing, mas quando a edição chegou nas lojas, esta cena descrita acima ficou apenas subentendida.

Cogita-se que os direitos autorais de The Boys ficarão com os criadores, e não com DC, portanto, se desejarem, eles podem publicar a série em nova casa. Em relação à isso, o desenhista comentou: "Se mostrou óbvio que a DC não era a casa certa para The Boys. Eles estão sendo ótimos em relação aos direitos, para que possamos encontrar uma nova casa, e já estamos em processo. Vou continuar sendo exclusivo da DC por um tempo".

Ao lado, a capa de The Boys #10, que não será lançado pela DC Comics. A editora não se pronunciou sobre o cancelamento.

Fonte: HQ Maniacs

0 Comments: