300 de Esparta à venda
A nova edição de 300 de Esparta, aclamada obra de Frank Miller que está sendo adaptada ao cinema, finalmente chegou às lojas. A publicação estava disponível apenas em poucos estabelecimentos desde o final do ano passado, mas agora finalmente aparece nas lojas online.
Originalmente editada em cinco volumes comuns, a obra sai pela Devir em um luxuoso tomo único, de capa dura, com laminação fosca e verniz, e formato "wide screen" (horizontal), de 33cm x 24cm, com 88 páginas. A inversão do eixo valoriza a arte de Miller e Lynn Varley, aumentando sensivelmente seu tamanho. O preço sugerido incialmente, 58 reais, caiu para "uma onça" (50 reais, pra quem nunca reparou na cédula), mas sai por 46,50 em lojas diversas.
Na graphic novel, em 480 a.C. uma fenomenal força de ataque vinda da Pérsia (o historiador Heródoto fala em mais de dois milhões de homens) entrou na Grécia pelo norte e chegou até a Fócida, no extremo oeste da Grécia Central. Leônidas, um dos dois reis espartanos, posicionou seu exército, com aproximadamente 4.000 soldados, nas Termópilas, um estreito desfiladeiro próximo ao mar. Dessa forma, conseguiu bloquear a passagem dos invasores enquanto as outras cidades gregas eram avisadas por mensageiros. A estratégia teria sido bem-sucedida não fosse um traidor que revelou aos persas um atalho que possibilitou um ataque devastador pelos flancos. Como o código de honra dos homens de Esparta repudia a derrota ou a rendição, Leônidas decidiu resistir até o final, juntamente com sua guarda de elite, os 300. O resultado foi uma das mais heróicas batalhas da história.
Fonte: Omelete
0 Comments:
Post a Comment