domingo, dezembro 17, 2006

Escândalo com prostitutas mela as filmagens do novo Asterix

Asterix nos Jogos Olímpicos

GENEBRA, 13 dez (AFP) - As filmagens, na Espanha, do longa-metragem Asterix nos Jogos Olímpicos, que reúne um elenco de prestígio, se viram envolvidas em uma polêmica devido a um escândalo de prostituição e chantagem que envolveria o produtor e diretor, Thomas Langmann, noticiou nesta quarta-feira a revista suíça L'Illustré.

Segundo a fonte, Thomas Langmann estaria vinculado com uma "figura das noites genebresas", uma tal de Maité, detida em Berna desde 28 de novembro por incitação à prostituição, extorsão, chantagem e infração da lei sobre entorpecentes.

L'Illustré explicou que Maité, suíça de origem cabo-verdiana, de 35 anos, visitou há algumas semanas o set de filmagens do longa, em Alicante, com algumas jovens prostitutas do leste europeu. As jovens deviam "aparecer com muita discrição na tela", mas "as coisas teriam tomado outro rumo".

Ainda de acordo com a revista, como o diretor "não teria retribuído por completo os serviços prestados", um advogado de Maité tentou recuperar a quantia devida "por meio de uma forte carta", de onde se tira a acusação de chantagem.

A juíza encarregada do caso no Palácio da Justiça de Genebra, Carole Barbet, confirmou à AFP a prisão de Maité e do advogado que enviou a carta, acrescentando que o artigo de L'Illustré "não é falso, não há barbaridades".

Outro advogado de Maité, Jacques Barillon, afirmou que as acusações contra sua cliente "são infundadas".

Thomas Langmann, por sua vez, garantiu que o caso, no qual está envolvido como testemunha e parte civil, não tem "nada a ver com a filmagem de Asterix", uma superprodução de 78 milhões de euros (US$ 103 milhões), com estréia prevista para janeiro de 2008.

O filme conta no elenco com Clovis Cornillac (Asterix), Gerard Depardieu (Obelix) e Alain Delon (César), além de ter participações de esportistas como Zinedine Zidane, David Beckham e Michael Schumacher, segundo o site da produção na internet.

Fonte: G1

0 Comments: