quinta-feira, novembro 16, 2006

Watchmen: diretor comenta a trama e as técnicas de filmagem

Watchmen

Depois de dizer que a Warner Bros. aprovou o roteiro de Watchmen, o diretor Zack Snyder agora detalha a produção.

Em entrevista ao IGN, ele disse que ainda finaliza 300, mas que começa a adaptar a HQ de Alan Moore e Dave Gibbons na sequência - provavelmente retornando a 300 apenas para promover o filme no período da estréia. "Posso dizer que ainda temos três semanas de produção de 300, depois começamos Watchmen em seguida", comentou.

Para Snyder, não interessa também uma franquia. Ele quer fazer um único e definitivo longa de Watchmen. "Quero ser fiel ao original sem precisar fazer um filme de seis horas. Posso dizer que a última versão do roteiro é longa. Tão longa que separamos toda a parte dos Contos do Cargueiro Negro e transformamos em outro roteiro. Entregamos dois, na verdade." Na HQ, os Contos são uma trama paralela, como um respiro de fantasia no meio da história ultra-realista dos atormentados super-heróis. Recentemente, um fã criou um gibi inteiro só com o material de Contos do Cargueiro Negro.

"Eu quero ter os Contos dentro do filme, mas desenhamos a produção de um jeito que ela sobreviverá sem eles", comenta Snyder. "Temos tudo projetado, caso eles queiram utilizar num lançamento mais extenso do filme ou, definitivamente, para os DVDs. Com isso podemos criar a versão de Watchmen com três horas de duração."

A técnica de filmagem, explica o diretor, será um misto de cenários de verdade e outros criados digitalmente. "Há momentos que são diante do fundo verde, há momentos que não são. Marte, Antarctica e, óbvio, o Vietnã, serão criados com fundo verde", explica, em referência ao painel monocromático que será substituído, na pós-produção, pelos cenários digitalizados.

A questão, para ele, é dar vida ao ex-presidente dos EUA Richard Nixon e ao ex-Secretário de Estado Henry Kissinger, já que a história se ambienta nos fictícios anos 80 e tem forte tom político. "Gosto da idéia de usar material de arquivo, mas gosto da idéia de pegar alguém para interpretar esses personagens. Minha primeira batalha foi convencer o estúdio a ambientar a trama em 1985, porque eles queriam que o fundo fosse a guerra contra o terror, 2007, e essa batalha eu já ganhei."
A produção está nas mãos de Larry Gordon e Lloyd Levin. Ainda não há um cronograma de filmagens. Compre aqui as novas edições de Watchmen, volumes 1, 2, 3 e 4.

Fonte: Omelete

0 Comments: