segunda-feira, novembro 27, 2006

Joss Whedon diz que ainda não acertou o roteiro de Mulher-Maravilha

Em agosto, Joss Whedon anunciou que entregara à Warner Bros. o roteiro do filme da Mulher-Maravilha. Pela entrevista que o roteirista/diretor deu ao Entertainment Weekly, porém, parece que o texto ainda não está fechado.

O tom é de extenuante work-in-progress. "Tudo o que era difícil no começo continua sendo difícil. Não sinto que consegui alcançar o melhor, e penso que o estúdio concorda", assume Whedon. Ele não explica direito se o roteiro está passando por retoques ou revisões completas.
"Ainda estou trabalhando nisso. Provavelmente não é tão duro quanto eu imagino, porque ainda estou um pouco carregado por toda a década que levei produzindo séries de TV. Eu deveria ter tirado um ano de férias. Agora é tarde para perceber isso. Mas é um trabalho grande", reflete.

Whedon reitera a dificuldade de adaptar o gibi da Mulher-Maravilha, em comparação com iconografias consagradas, como as de Batman. "Apesar da grande história de origem dela, não há nada nos quadrinhos que me pareceu 100% certeiro, não há um cânone da história que deve ser contado. Batman tem isso, ele se escreve quase que sozinho. A Mulher-Maravilha estamos fazendo do zero, mapeando à medida que avançamos, mas tentando dar um sentido de que aquilo existe há 60 anos."

"Quem ela é e qual o tema do filme nunca foram problema para eu entender, mas sim os passos e o caminho. Seria muito fácil fazer a coisa errada, mas não vou me render. Ela não deixaria", dramatiza.

Pelo que se sabe até agora (se é que isso não mudou), o filme, produzido por Joel Silver (V de Vingança, Matrix), mostrará Steve Trevor, um piloto da força aérea dos EUA, caindo na Ilha Paraíso e entrando em contato com a cultura amazona. Ao retornar ao mundo dos homens, levará uma emissária, a jovem e curiosa princesa Diana, a Mulher-Maravilha.

Fonte: Omelete

0 Comments: