segunda-feira, agosto 14, 2006

Roteirista fala sobre filme dos Vingadores

Se o filme dos Vingadores fosse sair hoje, ele não seria baseado nos quadrinhos originais do grupo. Isto porque a principal inspiração de Zak Penn no roteiro será a versão Ultimate dos personagens. 'Eu achei que foi brilhante, cinematográfica e me fez perceber que uma equipe de super-heróis não precisa ser imbecil,' disse o roteirista ao site CHUD.com, sobre a HQ de Mark Millar e Bryan Hitch, publicada em 2001.

Intitulada Os Supremos no Brasil, ela já está em seu segundo volume, sendo que o primeiro contou com 13 edições. O segundo está na metade e outros já estão confirmados. A série traz os membros originais dos Vingadores (Capitão América, Homem de Ferro, Hulk, Thor, Vespa e o ex-Homem-Formiga, aqui na versão Homem-Gigante), acompanhados por Nick Fury, Viúva Negra, Feiticeira Escarlate, Mercúrio e Gavião Arqueiro. É uma versão mais cínica dos quadrinhos originais e, por isso mesmo, de maior sucesso nos dias atuais. O primeiro volume já foi, inclusive, adaptado como um longa de animação, que está chegando ao Brasil em DVD.

Penn disse que a Marvel ainda está discutindo sobre a viabilidade de se fazer um filme live-action ou algo totalmente em CGI, com um grande orçamento e computação gráfica de última geração. 'Nós deixamos isso de lado enquanto eu escrevo Hulk 2. Imagino que vamos tomar essas decisões no próximo ano,' disse.

O roteirista ainda afirmou que deseja que o filme passe a sensação de que ele acontece dentro do universo Marvel, com personagens de outras franquias aparecendo. 'Quanto mais pudermos puxar de outros filmes da Marvel melhor,' completou. Ele já até planeja algo do tipo antes mesmo de Os Vingadores: 'Eu estou esperançoso de que vocês verão outros personagens da Marvel em Hulk 2.'


Vingadores
Fonte: Cinema em Cena

0 Comments: