terça-feira, agosto 22, 2006

Hellboy 2: mais segredos da história escancarados

Hellboy

Primeiro foi o AICN, agora o Latino Review - o suposto roteiro de Hellboy 2: The Golden Army não tem mais dono. Todo mundo dá uma conferida na história - e pelo que Guillermo Del Toro já contou em público, muito do que é dito nos sites tem fundamento. Abaixo, o LR disseca momentos importantes do segundo filme, um aprofundamento na mitologia da série em quadrinhos, mostrando uma revolta do mundo folclórico contra a humanidade.

Leia por sua conta e risco.

"Quando uma casa de leilão de Manhattan é atacada por elfos com espadas e um troll, Hellboy entra em ação. Luta contra uma leva de fadas comedoras de carne, mas acaba levando a briga até uma multidão de repórteres - ele e o Bureau agora estão expostos. Corta para os créditos iniciais. A descoberta pública traz problemas à equipe, como dar autógrafos, receber hate mail e aparecer no talk show do Jay Leno", diz o Review, contando os primeiros minutos de filme.

O que se segue, segundo o site, é a história do tal Príncipe que quer subjulgar os homens. Há muito tempo, houve uma guerra que acabou com a paz entre humanos e o mundo da floresta. Para vencer a guerra, o Rei de gnomos, entes, seres de fábulas e mitos conjurou o Exército Dourado, soldados metálicos invencíveis. Como não podia controlá-los e o exército matou inocentes, o Rei quebrou a chave que dava origem aos soldados e enterrou os pedaços ao redor do globo. Agora o Príncipe busca os pedaços para reanimar o exército.

O Review prossegue com a descrição do roteiro: "O filme é muito mais grandiloquente do que o primeiro, inclui flashbacks do Exército Dourado arrasando os exércitos humanos, de dezenas de monstros estranhos, mostra uma gigantesca árvore elemental combatendo Hellboy na ponte do Brooklyn e espíritos Yokai fazendo a festa em Tóquio. Tem até um dragão arrasando Moscou".

E vamos parar por aqui, que a dose já foi boa.

Hora das hipóteses. Diante do pedido constante para que diminua o orçamento da produção (todos os elementos acima não parecem ser baratos), será que Del Toro decidiu vazar o roteiro para ver se a comunidade internética apóia o filme caso ele seja cancelado?

Oficialmente, tudo está nos trilhos ainda. O novo longa do demônio criado por Mike Mignola (também co-produtor do longa) chegará às telonas na metade de 2008 pela Universal. As filmagens começarão em abril de 2007, nas cidades de Budapeste e Londres.

Fonte: Omelete

0 Comments: