terça-feira, julho 25, 2006

Neil Gaiman explica demora do filme da Morte

Morte

Morte, personagem feminina de Neil Gaiman saída da celebrada HQ Sandman, vai ganhar um filme todo seu. Os fãs já escutam isso desde 2005, mas o início da produção nunca chega. Gaiman falou com o ComingSoon sobre o atraso.

"A questão no momento é que os direitos de Sandman estão adquiridos pela Warner Bros, e a Morte não pode ir muito longe da WB. Começamos a fazer o filme dentro do estúdio. Tínhamos um roteiro com o qual estava todo mundo feliz, e daí os manda-chuvas disseram 'Bem, vamos devagar, que este é um roteiro de 15 milhões de dólares e nós não fazemos filmes de 15 milhões", conta Gaiman.

Ele prossegue: "Então procuramos a New Line, mas demoramos 18 meses para ter os contratos para tirar o projeto da Warner para a New Line, mesmo sendo ambos parte da Time Warner. Eles chegaram a um orçamento de 30 milhões e perguntaram se a gente poderia baixar mais, porque 'não fazemos filmes de 30 milhões".

O capítulo mais recente dessa novela, segundo Gaiman, é seu esforço de levar o filme à Warner Independent, o que "faz mais sentido", nas suas palavras. Sobre sua intenção primeira de debutar na direção com este filme, ele reitera que quer, sim, dirigi-lo. "Especialmente porque ele mora no meu coração. Se for para alguém dirigir e estragar tudo, prefiro que seja eu."

A Morte é a irmã mais nova de Morpheus, fonte de todos os sonhos e protagonista de Sandman. Ela já ganhou duas minisséries próprias. Morte: o grande momento da vida deve servir de matéria-prima ao filme.

Fonte: Omelete

0 Comments: