terça-feira, julho 04, 2006

Mais brasileiros nos quadrinhos dos EUA

The Creeper

A maré anda verde e amarela na América do Norte. Vários ilustradores brasileiros estão em títulos e minisséries importantes no mercado americano de quadrinhos.

Sergio Cariello é um dos que está com a bola mais cheia. O ilustrador faz a arte interna de Lone Ranger, a nova série do Cavaleiro Solitário, um personagem bem emblemático para os americanos. Publicada por uma das editoras que mais cresce nos Estadas Unidos, a Dynamite Entertainment, Lone Ranger é escrita por Brett Matthews, roteirista da série Firefly, e tem capas e direção artística do bamba John Cassaday, que escolheu Cariello para a missão. Já com críticas bem positivas, a primeira edição sai nos EUA em setembro.

A DC está renovando todo o seu universo regular, e dois brasileiros estão envolvidos. Justiniano é responsável por capa e arte da minissérie The Creeper, que revitaliza O Rastejante. O roteiro é de Steve Niles, celebrado autor de HQs de terror como a série 30 Dias de Noite. A revista ganhou, inclusive, uma prévia no especial DCU: Brave New World. Já Paulo Siqueira está pelo menos desde março como artista regular de Birds of Prey, sob a batuta dos textos de Gail Simone.

Diogenes Neves aparecerá em breve na minissérie The Road to Hell como desenhista das páginas internas. A história, de Martin Schenk e Todd Lincoln mostra uma busca pelo Santo Graal que acaba em algo nada divino.

E por último, mas não menos importante, De: Tales, de Fábio Moon e Gabriel Bá, sai lá fora neste mês.

Fonte: Sobrecarga

0 Comments: