terça-feira, junho 20, 2006

Michael Chabon fala sobre as Incríveis Aventuras de Kavalier e Clay


As Incríveis Aventuras de Kavalier e Clay


Desde que Michael Chabon ganhou o prêmio Pulitzer por As Incríveis Aventuras de Kavalier e Clay, em 2000, uma adaptação para o cinema vem sendo imaginada. O escritor está trabalhando no roteiro já há alguns anos, mas só agora parece que o projeto realmente sairá do papel.

Em seu site oficial, Chabon postou uma atualização dizendo que o filme deve finalmente entrar em pré-produção, "com orçamento, elenco e tudo mais", no mês que vem. Ao que parece, perto de 12 de julho, ele e o produtor Scott Rudin terão uma reunião para decidir o futuro do longa.

Chabon demonstra otimismo. Afinal, ele já antecipa que Natalie Portman (V de Vingança) tem grandes chances de ficar com o papel de Rosa. O autor também afirma que outros personagens já estão sendo escalados. Além disto, ele está sondando alguns dos melhores estúdios de animação para a criação das cenas que derivam das revistas em quadrinhos.

Natalie PortmanVários cortes foram feitos no roteiro, segundo o escritor. Para os fãs do livro, Chabon lista alguns dos elementos que permaneceram na versão atual: Golem; Antarctica; história de amor gay; e Salvador Dali. O que ficou de fora: ruínas da Feira Mundial; Long Island; Orson Welles; Stan Lee; referência amorosa a Betty e Veronica.

Stephen Daldry (As Horas) continua ligado à direção do filme. A Paramount Pictures deve cuidar da distribuição.

No livro, os quadrinhistas fictícios Joe Kavalier e Sammy Clay são dois primos judeus e, respectivamente, desenhista e roteirista, do personagem Escapista. Os dois querem aproveitar o boom das revistas em quadrinhos no final dos anos 30 para fazer dinheiro e libertar suas fantasias.

Para saber mais sobre o mundo de Kavalier e Clay e outros trabalhos de Chabon, clique aqui (em inglês).

Fonte: Cinema em Cena


0 Comments: