AQUAMAN DE JAMES CAMERON QUEBRA RECORDE DE BILHETERIA...
... pelo menos no seriado Entourage.
Uma edição do jornal Variety da semana passada trouxe um anúncio de página dupla anunciando a quebra do recorde de bilheteria de fim de semana: Aquaman, dirigido por James Cameron e estrelado por Vincent Chase, baseado no personagem da DC Comics, alcançou mais de US$ 116 milhões em três dias, ultrapassando os US$ 114 do primeiro Homem-Aranha.
Embora não revelasse nada, o anúncio era uma brincadeira dos produtores de Entourage, seriado exibido pela HBO. O programa mostra a carreira ascendente do jovem ator Vincent Chase (Adrian Grenier), e tem participação especial de várias figurinhas de Hollywood.
Vincent está envolvido desde a temporada passada com a produção de Aquaman, o fictício blockbuster de James Cameron pós-Titanic. O próprio Cameron participou de alguns episódios. Na terceira e atual temporada, o filme chega às telas (as poucas cenas que o seriado revela mostram um pipocão entupido de clichês, no estilo Michael Bay) e é um sucesso estrondoso.
A Variety desta semana traz em reportagem que a estratégia publicitária deu certo, atraindo mais interesse de jornalistas (o seriado é sucesso de crítica) e de amigos de Cameron que não sabiam que o anúncio era uma brincadeira.
Além disso, fãs de Aquaman começaram a demanda por um filme real do herói, dirigido pelo próprio Cameron. Peter David, que escreveu uma das séries de Aquaman por anos, é citado comentando que Cameron deveria mesmo realizar o filme.
Mark Wahlberg - não por acaso produtor de Entourage - já havia comentado em entrevista (leia) que poderia viver o herói no cinema, dirigido por James Cameron. Já era um prelúdio para a brincadeira no seriado.
Vale lembrar que o herói aquático esteve prestes a ganhar uma série de TV própria este ano, no estilo Smallville, chamada Mercy Reef. O piloto foi produzido, mas não agradou os executivos da Warner Bros., que não vão financiar a série. Os produtores estão atualmente buscando uma emissora que banque o programa, ainda sem sucesso.
Fonte: Omelete
0 Comments:
Post a Comment