Bilheteria USA: X-Men: O Confronto Final
O gordo fim de semana prolongado de X-Men: O Confronto Final nos EUA terminou com saudáveis 120 milhões de dólares de sexta a segunda (foi feriado por lá). O filme - o mais caro da temporada até aqui, com 210 milhões de orçamento! - consolida assim seu recorde para o feriado de Memorial Day, depois de ter obtido o segundo melhor dia de abertura de todos os tempos (sexta-feira).
No capítulo final da trilogia de filmes dos X-Men, uma "cura" para as mutações ameaça alterar o curso da história. Pela primeira vez, mutantes têm uma opção: manter as características que os tornam únicos, apesar de isolados e alienados, ou desistir de seus poderes e se tornarem humanos. Com isso, os pontos de vista dos líderes mutantes Charles Xavier, que prega a tolerância, e Magneto, que acredita na sobrevivência dos mais aptos, são definitivamente testados - disparando a guerra para acabar com todas as guerras.
Na segunda posição, O código Da Vinci despencou 56% e fez 34 milhões de sexta a domingo. Nada que assuste a Sony Pictures, porém. O filme baseado no best-seller de Dan Brown já soma 145 milhões de dólares só nos EUA. Mundialmente o filme já passa de 460 milhões e deve quebrar a barreira dos 500 milhões em breve.
Com uma inexpressiva queda de 8%, a bicharada de Os sem-floresta ficou com a terceira posição com 35,3 milhões e já colocou 84,5 milhões nos cofres da Dreamworks. A história é baseada na tira em quadrinhos de Michael Fry e T. Lewis, na qual animais de uma floresta tentam compreender os humanos da vizinhança em que vivem. No elenco de dublagem estão Bruce Willis, Garry Shandling, William Shatner e Steve Carrell, entre outros.
Missão: Impossível III caiu para a quarta posição e faturou até aqui 115,83 milhões. Na terceira aventura da série, dirigida por J.J. Abrams (Lost), Ethan Hunt (Tom Cruise) deixa a aposentadoria para reunir uma jovem equipe e resgatar uma antiga aluna.
Fechando o Top 5 está o filme-catástrofe Poseidon, que ainda não conseguiu quebrar os 50 milhões de dólares nos EUA, apesar de ter custado 160 milhões de verdinhas. Na trama, uma onda gigantesca faz tombar um luxuoso transatlântico e um pequeno grupo de sobreviventes é obrigado a se unir, na luta para salvar suas vidas. O navio está rapidamente se enchendo de água, e então cada um deles terá de se valer de habilidades e encontrar forças que nem imaginava possuir, lutando contra o tempo pela própria sobrevivência e a dos demais.
Fonte: Omelete
0 Comments:
Post a Comment