sábado, fevereiro 03, 2007

Joss Whedon fora de Mulher-Maravilha!

A notícia do início da semana, sobre a Warner Bros. ter comprado um roteiro de Mulher-Maravilha temendo um processo por semelhanças entre o texto e o trabalho de Joss Whedon, era mesmo estranha.

Ontem à tarde o cineasta - que estava escrevendo e dirigiria o filme da Princesa Amazona - anunciou em seu blog oficial que está fora do projeto. Whedon, criador de Buffy, Angel e Firefly, informou que sua idéia para o filme foi completamente diferente do que a WB esperava. "O estúdio e a Silver Pictures foram completamente profissionais e legais. Simplesmente nossas idéias eram diferentes e com o orçamento de um filme desses, isso não funcionaria. Mas é o tipo de coisa que acontece o tempo todo. Claro que ninguém esperava isso acontecer aqui, mas aconteceu", escreveu.

Whedon disse também que ficou aliviado pela Warner não ter solicitado mudanças, algo que geralmente acontece, simplesmente conversando com ele e optando por uma nova direção na história. "A pior coisa que poderia ter acontecido é eles ficarem me forçando a mudar, mas esses caras tiveram a decência e cabeça fria para pular essa parte. Sou um homem livre".

Pra completar, o diretor informou que voltará a dedicar-se a um projeto antigo, Goners, e outras idéias. "E o melhor... nunca mais vou precisar responder AQUELA pergunta de novo", brincou, referindo-se à clássica "quem viverá a Mulher-Maravilha?". Ele explicou que nunca teve uma atriz preferida e que sequer pensou em elenco, já que estava atarefadíssimo com o roteiro.

Assim, é muito provável que o roteiro de Matthew Jennison e Brent Strickland, adquirido pela WB essa semana, seja aproveitado para a adaptação, que segue produzida por Joel Silver - agora sem um diretor.

Fonte: Omelete

0 Comments: